segunda-feira, 25 de junho de 2018

YARA - Poesia do Livro "O EU SONHADO"



YARA

Conheci Edinho
Que conheceu Josevandro
Que conheceu Yara
Que me conheceu
Que me enamorou
Que me deu inspiração
Para construir uma poesia
Que a enalteceu
Como a mais linda das mulheres
Que me namorou
Que não se descuidou
Que a deixei
Pela Cidade Maravilhosa
Pra curtir paixão
De uma solidão
Que não vivenciei
Porque a fiz imortal
Nos versos
Que a dediquei:

Morena
Morena jambete fagueira
A sombra do coqueiral
Morena folhagem, rameira
Cipó do meu berimbau

Morena, vestido rendado
Cheirosa que nem jasmim
Morena floragem formosa
Das plantas do meu jardim

Sobe a rampa morena
Remexe pro seu amor
Requebra minha açucena
Meu pedacinho de flor

Morena, cravo e canela
Verbena ou Girasol
Yara, talvez Gabriela,
Meu torrãozinho de sol.
(1963).
                                                                       feira, 11 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário