segunda-feira, 25 de junho de 2018

DO LIVRO "O EU SONHADO" (no prelo).



EU QUERO

Eu quero andar, correr, caminhar,
Por estradas não percorridas,
Ouvindo a melodia tocada pelas folhas
Que o vento delicadamente sopra
Espalhando o pólen que fertilizará flores e frutos,
Para embelezar e sustentar a vida de cada um de nós,
Seja poeta ou não.

Eu quero singrar pelas águas
De nossos rios
Ainda não tão poluídos como pretendem
Os que não entendem a natureza
E não ouvem o sussurrar das abelhas
Que transformam o néctar em mel
Adocicado que ainda ontem passou pelos meus lábios
Afastando o amargor das palavras
Que os homens sem juízo me ensinaram.

Eu quero viver, sonhar e acreditar
Que existe vida inteligente
Em qualquer lugar deste universo,
Para nos ensinar a entender a vida
Sem limite e sem segredo.


Fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário