segunda-feira, 12 de setembro de 2022

 

ANDANÇAS DA JUVENTUDE

                           

Aos dezessete anos

Eu amava Joanita

E fazia sexo com Nazinha.

 

Aos dezoito anos

Eu amava Lúcia

E tinha saudades de Nilza

Minha primeira namorada

Que antecedeu aquela morena linda

Da Avenida Senhor dos Passos

Cujo nome não guardo na memória.

 

Aos dezenove anos

Eu amava Zulenice

A programista.

 

Aos vinte anos

Eu me apaixonava por Lúcia

Deslumbre e ansiedade da minha juventude.

 

Ainda aos vinte anos eu amava Linda

A musa inspiradora, a pura,

A que fez vibrar a minha veia poética,

Musa das minhas serenatas.

 

Aos vinte e um anos

Eu vivi Ana Maria

A meiga, a loira,

E sonhei abraçado

Ao corpo belo e moreno

De Isabel.

 

Ainda aos vinte e um anos

Eu era amante e amava

Em todos os bordéis

Onde tinha chinelo,

Escova e pasta de dente.

 

Aos vinte e dois anos

Eu era o deleite de cem mulheres

E em pleno vigor,

Amava no leito de forma insaciável

A mais linda das mulheres.

 

 

Aos vinte e três anos

Eu amei loucuras

 

E aos vinte e quatro anos

Eu me entreguei aos estudos

Buscando desesperadamente o tempo perdido.

        Feira de Santana, em um dia qualquer do ano de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário