segunda-feira, 18 de março de 2019

CAUSA-ME ESPÉCIE E INDIGNAÇÃO





Causa-me espécie e indignação, ter estudado tanto a ciência jurídica e ver os meus pares praticando a antijuridicidade, a interpretação da conveniência, a aplicação de normas, segundo os interesses econômicos e financeiros de cada um; Ver mestres se degradando em atos escusos pelos honorários vis da indignidade, porque a ética não se aplica aos que se beneficiam da própria torpeza; Causa-me indignação ter estudado tanto a filosofia dos homens que buscam tantas explicações para as suas razões e entendimentos da sua própria essência e, não admitindo o seu estado de ignorância, cultua o não saber, perdendo-se nas elucubrações do nada, associados aos que pregam a existência do não ser e a subordinação mitológica do medo; Causa-me intolerância a farsa, a traição, a falta de patriotismo, o desapego aos princípios morais, a ausência de razoabilidade para a compreensão, a negação das leis universais e dos homens, por ser mais fácil a acomodação dos covardes e a usurpação da consciência pelos manipuladores de plantão; Afronta a minha inteligência a união dos meus semelhantes para vilipendiar a consciência dos lacaios e tacanhos, retrógrados e imbecilizados, estimulando-se a inércia do saber, porque mais prospera a sociedade repleta de marionetes e zumbis, anestesiados pela lavagem cerebral, globalizada, para atender aos interesses imperialistas dos que nos colonizam; Causa-me espécie e indignação, a instalação da iniqüidade, da exploração do ser pelo ser, enaltecendo a ordem dos incultos e a irresponsabilidade dos que se dizem justos; Causa-me indignação a apologia dos indignos que fingem não entender as suas próprias indignidades através das quais se locupletam e se degeneram. Envergonha-me a prosperidade da ilicitude e o silêncio conivente dos poderosos; Enoja-me ter que pisar na lama podre das ruas e avenidas das mentiras estruturadas; E, causa-me tristeza não ter forças suficientes para mudar tudo, mentes, conceitos, filosofia e a essência humana em benefício do próprio ser evoluído ou em evolução.
Causa-me espécie e indignação.

Em um dia qualquer do ano de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário