segunda-feira, 21 de setembro de 2009


CAPITULO II


Em 1957, retorno para Feira de Santana, permanecendo até o ano de 1958, alistando-me na Aeronáutica com a pretensão de ser piloto da Força Aérea Brasileira.



COM A FARDA DE S2. - DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

Início de 1959, após ter conseguido com o Capitão Comandante da IG um espaço para reunião de uma turma que se propunha ao estudo preparatório para o exame de admissão à Escola de Oficiais em Agulhas Negras, quando cada um dos interessados ministraria aulas de matérias que lhes fossem pertinentes conforme o conhecimento de cada um, enquanto aguardava a oportunidade para o referido exame, fui aprovado para o curso de Cabo Auxiliar de Enfermagem indo para Recife-Pernambuco. Apresento-me na Rádio Jornal do Comércio “falando para o mundo” como se anunciava, cantando com a Orquestra sob o comando de Capiba, maestro e compositor consagrado, autor de inúmeros frevos e da popularíssima – “Maria Betânia”.
O curso é interrompido por problemas nas Forças Armadas, havendo uma ordem do Comando para tal. Retorno a Salvador e por desentendimento com um colega de farda, desleal, aplico-lhe uma surra sendo detido no Quartel por oito dias. Meses depois, por pedir a um tenente no Rancho (refeitório) para repetir a bandeja de comida, sou enquadrado e por abuso de autoridade é decretada a minha prisão, sendo solto por ordem do Sub-Comandante da Base Aérea - Ten. Cel. Aviador Lineu Garcez, com quem eu trabalhava, justamente por entender que não havia motivo para o ato prisional. Desgostoso e desiludido com a carreira militar e como não retornava o curso que fora interrompido, para a sua conclusão, prejudicado no meu objetivo e diante da arbitrariedade, solicitei baixa do serviço, recebendo o aval de vários oficiais superiores. Em 1960, retorno para Feira de Santana, freqüentando a academia de halterofilismo, de Asdrúbal, ensinando Capoeira para alguns amigos, disputo algumas lutas de jiu jitsu, treino Boxe sob a orientação de Raimundo Magalhães ex-campeão brasileiro e sul-americano “peso galo”, egresso da academia Jofre de São Paulo e participo do campeonato baiano de peso médio, vencendo o torneio em Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário